Rafaela Silva
Diculgação/ Time Flamengo

O Flamengo vem ganhando força dentro dos esportes Olímpicos. Isso porque o Clube tem investido em atletas de alto rendimento e nas categorias de base. Nesse sentido, um dos esportes que mais dá  títulos ao Flamengo, o Judô, deu orgulho aos Rubro-Negros novamente.

A campeã olímpica Rafaela Silva conquistou a medalha de bronze no Grand Slam de Tbilisi, na Georgia. Nesta sexta-feira (3), a “braba” venceu a francesa Priscila Gneto, na disputa pela medalha de bronze.

A terceira colocação ainda não contou pontos para o ranqueamento olímpico, mas foi de suma importância para a formação da seleção brasileira para o Mundial de Tashkent, em outubro.

“Estou muito feliz com meu desempenho. Foi minha primeira medalha no ano de 2022 e espero que tenha sido uma virada de chave, que venham muitas medalhas pela frente”, comemorou.

A classificação olímpica só começará a partir do Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia, próximo compromisso no recheado calendário do Circuito Mundial da FIJ. Até o Mundial de Tashkent (UZB), que será em outubro, ainda haverá o Grand Slam de Budapeste e o Grand Prix de Zagreb, que definirá os classificados para o Mundial.