O Flamengo viaja até a Argentina, para seu próximo compromisso pela Libertadores. O time comandado por Paulo Sousa, pega o Talleres, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Contudo, o jogo que pode trazer a classificação antecipada ao Fla, também pode ser a quebra de um tabu.

A princípio, uma vitória, seguido de um tropeço da universidad Católica, coloca o Flamengo antecipadamente garantido na segunda fase da competição. Além disso, o triunfo na Argentina fará com que o Fla pela primeira vez na história, tenha vencido os quatro jogos iniciais da Libertadores.

Em 2021, o Flamengo de Rogério Ceni chegou a vencer nas três primeiras rodadas daquela edição. No entanto, empatou as três partidas seguintes. Na atual temporada, o Rubro-Negro venceu Sporting Cristal (PER), Talleres (ARG) e Universidad Católica (CHI) nas três primeiras rodadas. Com nove pontos e no topo do Grupo H, volta a encarar os argentinos para tentar alcançar o feito inédito de conseguir vencer nas quatro partidas iniciais.

Talleres e Flamengo se enfrentam nesta quarta, às 19h.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook