Foto: Alexandre Vidal/CRF

Com o término do Campeonato Brasileiro 2020 e o Paulistão paralisado por conta da pandemia desde fevereiro, a Globo registrou uma queda nos assinantes da Premiere em março. Na tentativa de recuperar os consumidores que cancelaram o serviço recentemente, a empresa criou uma promoção que reduz a mensalidade em mais de 60% do valor integral.

Nas últimas semanas, o pay-per-view de futebol do Grupo Globo enviou e-mails para ex-assinantes com um cupom de desconto que baixa o preço do Premiere Play de R$ 79,90 para R$ 29,90 por mês, durante os três primeiros meses. A oferta é válida apenas para quem já foi consumidor do serviço digital em algum momento.

Em entrevista ao Notícias da TV, a Globo confirmou o corte no valor: “A ação faz parte de uma régua de relacionamento com nossos consumidores, focada nos ex-assinantes do Premiere. A oferta promocional é segmentada em diferentes perfis e válida até o início do Brasileirão”, pontuou.

Desde que o Grupo Globo perdeu os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o segundo estadual com mais potencial de consumidores, a Record TV e os demais pay-per-views dos clubes tem tomado a frente da cobertura da competição.

A principal aposta da líder de audiência para manter assinantes entre março e maio era o Campeonato Paulista, que foi adiado no último mês, devido à fase de lockdown no Estado Paulista. A Federação Paulista, o Ministério Público e o Governo de São Paulo não entraram em acordo sobre a realização de jogos, resolvendo adiar todas as partidas até que haja uma baixa nos casos de coronavírus.

No ano passado, durante a paralisação das competições esportivas no início da quarentena, o Premiere chegou a perder 400 mil assinantes, de acordo com dados revelados pelo UOL Esporte. Mesmo com a liquidação relâmpago do Grupo Globo, a base de assinantes do pay-per-view do Cariocão segue crescendo.

Enfim, briguem, briguem, briguem!

SRN 

@shayennefurtadoreal