Foto: CRF
O FlaBasquete recebeu o São Paulo para mais um duelo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na tarde deste sábado (2), no Tijuca Tênis Clube. Em quadra, um jogão. Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra brilhando como Sexto Jogador. Depois de passar os primeiros três quartos atrás no placar, a equipe rubro-negra conseguiu tirar uma desvantagem que chegou a quase 20 pontos para virar o jogo no último período, com apoio incondicional da Nação, que fez muito barulho no ginásio.
O marcador final apontava fantásticos 88 a 78 para o Orgulho da Nação, que se recuperou de forma espetacular e ainda acabou vencendo a partida com folga.
Os destaques rubro-negros na partida foram Yago, cestinha com 19 pontos, e Túlio da Silva, que chegou ao duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes. Franco Balbi e Brandon Robinson também brilharam, com 18 e 14 pontos cada, respectivamente.

JOGO ENTRE FLABASQUETE X SÃO PAULO

O São Paulo começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por 27 a 17. O Rubro-Negro conseguiu encostar no placar em alguns momentos, mas não conteve o ímpeto ofensivo do adversário. No retorno para o segundo período, o Flamengo voltou melhor e abriu 8 a 2 na parcial já nos primeiros três minutos. A torcida presente no ginásio veio junto e apoiou a equipe na reação, mas a bola do São Paulo voltou a cair e o time paulista venceu mais uma parcial. O Mais Querido foi para o intervalo perdendo por 14 pontos de diferença.
Na volta do vestiário, veio um terceiro quarto muito equilibrado, com a equipe rubro-negra jogando com muita aplicação e contando com o apoio da torcida. O Flamengo venceu a parcial e voltou bem para o último período, chegando a diminuir a vantagem adversária para apenas seis pontos a oito minutos do fim. A seis minutos do estouro final do cronômetro, uma linda bola tripla de Yago Mateus deixou o placar em 65 a 69 e levantou a Nação na arquibancada do ginásio. Não demorou para o próprio Monstrinho colocar o Flamengo à frente pela primeira vez, faltando pouco mais de quatro minutos para terminar: 73 a 72.
Nos instantes finais do duelo, o São Paulo sentiu a virada e a mudança do clima do jogo, com ótimo aproveitamento nos arremessos do Flamengo, que jogava com muita raça e mais segurança, levado pelo canto do torcedor rubro-negro. A atmosfera no Tijuca já anunciava antes mesmo do fim da partida que a vitória seria do Mengão. O embate terminou com 88 a 78 no marcador para o time carioca, que venceu a última parcial por 33 a 13.
Próximo compromisso
O Flamengo volta a entrar em ação na quarta-feira (6), pela primeira partida do Final 8 da Champions League Americas. O duelo será contra o Minas Tênis Clube, na Arena Carioca 1, que sedia esta etapa da competição.
VEJA MAIS
Comentários do Facebook