Alexandre Vidal/Flamengo

Contratado por empréstimo, junto ao Lille, da França, no início de 2020, o volante Thiago Maia, teve um começo promissor na Gávea. Torcedor declarado do Flamengo, o atleta teve sua trajetória no rubro-negro interrompida, em novembro de 2020, ao se lesionar em partida contra o Atlético-GO.

No empate em 1×1, contra a equipe Goiana, o jogador lesionou o joelho esquerdo e, desde então, não voltou a atuar pelo mais querido. Em entrevista ao Uol Esporte, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre a situação de Thiago.

“Ele tem evoluído satisfatoriamente, mas é muito cedo para a gente passar um prognóstico. Ele sai da fisioterapia, vai para academia e agora esta indo para o campo.” Disse o doutor

Além de reiterar que o jogador está retornando a treinar em campo, Tannure afirmou que espera fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola.

“Esperamos que em um futuro breve, a gente possa fazer um trabalho físico e terminar gradualmente com o trabalho com bola até que ele seja reintegrado ao grupo de jogadores. É uma cirurgia com prazo de retorno de oito a dez meses.” Completou o chefe do DM rubro-negro

Devido à lesão sofrida em Novembro, o Lille aceitou prorrogar o empréstimo do jogador até o fim de 2021. Sendo assim, Thiago Maia ainda tem tempo de se recuperar e atuar pelo seu clube de coração.