Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, o maior ídolo do Flamengo completa mais um ano de vida. Zico, a lenda rubro-negra comemora seus 67 anos de muita história no futebol, e claro, no maior time do Brasil. O Galinho de Quintino jogava um futebol como poucos. Conhecido por sua magia com a bola, um jornalista com uma opinião bem lúcida, disse que a lenda rubro-negra é melhor que Lionel Messi, o craque argentino da atualidade. Em seu blog, Milton Neves descreve com belas palavras a magia de Zico.

“No entanto, claro, temos que ouvir por aí algumas injustas comparações envolvendo o gênio da Gávea com alguns craques do momento. Muitas delas feitas por quem nem viu o ídolo flamenguista jogar”.

Com o passar do tempo, a garotada vai esquecendo dos feitos que Zico devido o surgimento de novos jogadores. Milton Neves cita o fato e ainda dá um puxão de orelha na garotada.

“É, gente, escuto muito da molecada que Messi, o “ratinho gripado argentino”, joga mais do que jogou Zico. Um absurdo! Ah, como o povo gosta de desmerecer os nossos craques do passado… A comparação envolvendo o Flamengo atual com o Rubro-Negro dos anos 80 é um pouco menos injusta, mas ainda assim bem absurda”.

O jornalista termina dizendo que o Flamengo de Zico venceria de goleada o atual time comandado por Jorge Jesus.

“O Mengão de Zico venceria facilmente o Fla de Jorge Jesus. E de goleada!”

Comentários do Facebook