A Eletronic Arts Sports, empresa que faz o game FIFA, comprou os direitos da Libertadores da América e lançou ontem uma atualização e incluiu no seu jogo mais recente (FIFA 20), o torneio mais importante da América, assim como os clubes participantes e estádios oficiais, e logicamente o Flamengo está incluso no game com seus uniformes oficiais, sua torcida, porém seus jogadores…….

Foto: Print ingame/Techtudo

Como o Flamengo tem sua licença adquirida pela Konami, desenvolvedora do game Pro Evolution Soccer (PES), rival do FIFA, a mesma tem direito de usar a imagem de seus jogadores, incluindo nome, overall e faces, a Eletronic Arts não pode colocar os jogadores originais do Flamengo no game, como Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e etc. No lugar, estão nomes e jogadores genéricos, como Oswaldinato, Inalcio e Mei.

Escalação do Flamengo no fifa 20

Os players estão reclamando da decisão, que atinge não só o Flamengo, mas também Palmeiras ( também com direitos adquiridos pela Konami) e os outros Brasileiros da libertadores, tendo em vista que como aqui no Brasil os clubes não são filiados a uma liga ( como é a premiere league por exemplo), A eletronic Arts tem que fazer contrato com o clube e jogador por jogador, o que a EA pelo visto não está afim de fazer por enquanto.

Perguntada sobre isso, a EA respondeu ser muito trabalhoso licenciar os clubes Brasileiros, pois vários jogadores pedem valores absurdos para ter sua imagem no game e por hora não pretende gastar assim para licenças.

E aí, vai encarar os genéricos ou não vai tentar levar o Fla ao título no fifa 20?

Comentários do Facebook