IMAGEM: Helena Petry/CRF

Franca e Flamengo tem uma rivalidade bem consolidada no basquete. Raramente os jogos entre as equipes são ruins, e foi até  surpreendente que no primeiro turno do NBB, o time de Gustavo de Conti tenha vencido com placar tão largo a equipe francana. Dessa  vez, no returno, o rubro-negro teve dificuldades mas venceu bem o jogo, como é típico de jogos grandes.

No primeiro tempo, o Sesi Franca teve como destaque o armador Élinho, que estava a vontade e colocou o time na frente. A defesa que Helinho Rubens armou  anulou bem Franco Balbi e Yago Matheus, ao menos no começo, e o time precisou acionar mais o ala Marquinhos, o mesmo que já disputou mais de 20 partidas na NBA.

Marquinhos conseguiu fazer trinta pontos, quase um terço dos que o Fla fez (o placar terminou 94 a 91). É curioso como o jogador foi 5 vezes MVP do NBB, mas jamais venceu como MVP das finais, ou Olivinha ou Laprovittola venciam, entre outros.

Além de Marquinhos, Hettsheimer também jogou bem contra sua ex-equipe, marcando 16 pontos e deu 4 assistências. Chuzito também foi bem, fez 13 pontos e vem seguindo como outra válvula de escape do time. É curioso como ele não foi escolhido para jogar a partida das estrelas no time de estrangeiros (Equipe Mundo) do NBB.

O Flamengo volta a sua carga de treinos, para jogar novamente, amanhã dia 4  de Fevereiro contra o Bauru Basket.