Conmebol
Divulgação/Conmebol

A Copa Libertadores da América é o torneio mais importante do continente sul-americano. Até agora, estão sendo disputadas as fases preliminares, de onde sairão os últimos clubes para formar os 32, que estarão na fase de grupos. Nesse sentido, a Conmebol já definiu uma data para o tão aguardado sorteio das chaves do torneio.

A Conmebol definiu que o sorteio das chaves está marcado para o dia 23. Até lá, um total de 15 equipes já terão sido desclassificadas da competição, nas três fases preliminares que antecedem os quadrangulares.

Vale lembrar que o Flamengo não participa das fases preliminares, pois conseguiu classificação direta a fase de grupos, com o 2º lugar no Campeonato Brasileiro em 2021. Por esse motivo, o Rubro-Negro aguarda o sorteio e deve ser um dos cabeças de chave da competição.

O Rubro-Negro  busca o tri campeonato do torneio continental. Campeão em 1981 e 2019, o vice campeonato para o Palmeiras em 2021, está engasgado na garganta do Clube e do torcedor. Para isso, Paulo Sousa tem que preparar a equipe bem para voltar ao topo da América.

Enquanto a Libertadores não chega, o Flamengo tem compromisso pelo Estadual. Nesse sentido, no domingo, o Rubro-Negro encara o Clássico dos Milhões contra o Vasco da Gama, às 16h, no estádio Nílton Santos.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook