Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A relação de amor entre Flamengo, torcida e Arturo Vidal parece estar bastante balançada. Isso porque, o chileno se colocou à disposição do Colo-Colo durante uma live na Twitch horas antes do jogo contra o Boavista, na última quarta-feira (01), pelo Carioca. Além da declaração, o comportamento do volante, durante vitória rubro-negra, também foi bastante questionado por rubro-negros e pela mídia brasileira. As críticas, no entanto, não foram bem avaliadas por Jean Beausejour.

Companheiro de Vidal na Seleção do Chile, Beausejour entende que o volante teve um nível surpreendente de tolerância com a realidade que encontrou no Flamengo. Para ele, o retorno ao Colo-Colo é extremamente viável.

— Acho viável seu retorno ao Colo-Colo. Sinto que na fase da carreira do Arturo, se há algo que ele merece é ser feliz e realizado. Já ganhou uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil, isso vai mexer na agulha, vai melhorar ou piorar nesses seis meses de campeonato? Senti que lá não se tem avaliação que se pode ter um jogador como Vidal. Ele merece estar em um lugar que se sinta valorizado e amado -, e prosseguiu:

— Fiquei surpreso com o nível de tolerância que Arturo teve até agora. Assisti um jogo contra o Boavista, um jogo que o Flamengo deveria ganhar com qualquer time, de A a C, e o técnico não dá nem poucos minutos para Arturo. Arturo está afim? -, questionou em entrevista ao La Tercera. 

Vidal foi alvo de críticas de uma parte da torcida antes do embarque da delegação para o Marrocos. O chileno se desculpou publicamente pela declaração relacionada ao Colo-Colo e também pela postura no banco de reservas durante a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, na quarta-feira (01).