O Mengão desembarcou no Marrocos na manhã desta sexta-feira (03) para a disputa do Mundial de Clubes. Na chegada ao hotel, o técnico Vítor Pereira falou sobre a preparação do time e o que precisa melhorar para conseguir buscar o título tão sonhado.

Questionado sobre o tempo de preparação, ele foi sincero: “O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho, mas sabemos da realidade, sabemos do desafio, e portanto aproveitar agora esses próximos dias, esses poucos dias para melhorar alguns aspectos, principalmente os defensivos, que precisam ser melhorados, e nos preparar o melhor possível para o primeiro jogo”, disse em entrevista ao GE.

O português também respondeu se apesar do pouco tempo, existe a possibilidade de evolução do time, pois o Flamengo já entra em campo na próxima terça-feira (07).

“Sim. Porque às vezes se evoluiu com os erros que vão sendo cometidos. Nós temos noção do caminho que temos que percorrer. Temos noção dos aspectos que temos que melhorar, e vamos tentar de uma forma objetiva, melhorar isso. Fundamentalmente o nosso aspecto defensivo, pois em termos ofensivos essa equipe tem muita qualidade”, disse.

O Flamengo estreia no Mundial na próxima terça-feira, pela semifinal da competição. O adversário sai do confronto entre Wydad Casablanca e Al-Hilal, que se enfrentam neste sábado, às 11h30 (de Brasília).