Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em jogo que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa, o Flamengo venceu na última quarta-feira (2) o Boavista por 3 a 0, pelo Carioca. Autor de um dos gols da partida, Pedro entrou na lista dos 10 maiores artilheiros do Rubro-Negro no século XXI.

O camisa 21 começou o duelo contra o time de Saquarema sendo titular, contudo, desde sua chegada ao Ninho do Urubu, o atacante tem sido banco em grande parte dos jogos. Mesmo na reserva, Pedro alcançou a marca de 42 tentos, se igualando a seu companheiro de time, Diego Ribas.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NESTE SÉCULO

1º – Gabigol – 105 gols
2º – Bruno Henrique – 76 gols
3º – Renato Abreu – 73 gols
4º – Obina – 47 gols
Vagner Love – 47 gols
Léo Moura – 47 gols
7º – Hernane – 45 gols
8º – Edílson – 44 gols
9º – Guerrero – 43 gols
10º – Pedro – 42 gols
Diego Ribas – 42 gols

O centroavante já superou nomes importantes como Adriano, ídolo da torcida. O Imperador estufou as redes 36 vezes neste período – 45 no total, somando os nove anotados em 2000, seu ano de estreia com a camisa Rubro-Negra  No atual elenco, apenas Gabriel Barbosa e Bruno Henrique balançaram as redes mais vezes desde 2001.

Sendo assim, com Pedro à  disposição, o Flamengo encara na próxima rodada, o rival Fluminense. O clássico carioca acontece no domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

SRN

Instagram: @monicaalves_