Andreas Pereira-Flamengo-Cara da Rodada 34
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Marcos Braz e Bruno Spindel já deram seus primeiros passos para a logística Rubro-Negra que será realizada na Europa. Isso porque os dirigentes do Flamengo tem uma reunião marcada com representantes do Manchester United para definir a compra de Andreas Pereira, assim que chegar em Londres. O negócio está em estágio avançado, visto que o clube inglês deu sinal verde para o avanço da negociação.

O empresário Kia Joorabchian, que também estará presente na reunião, é quem vem fazendo a intermediação do negócio entre as partes. Cabe destacar que o desejo do Flamengo é sacramentar a compra do jogador ainda no final de semana, visto que os dirigentes do clube ainda querem seguir viagem para buscar novos reforços. As informações foram primeiramente publicadas pelo “GE”.

De acordo com o jornalista Cahê Mota, a proposta inicial do Rubro-Negro carioca foi de 8 milhões de euros (R$ 48.3 milhões). Nesse sentido, este valor estará na mesa para ajustes finais e formatação de pagamento. A expectativa é que o clube inglês exija como condição um percentual em caso de uma futura venda do jogador.

Vale ressaltar que o Manchester United aguardou o encerramento da janela de transferências para dar sinal verde para a viagem dos dirigentes do Flamengo, visando o avanço da negociação. Ambos lados entendem que essa talvez possa ser a última possibilidade do clube inglês fazer dinheiro com Andreas, visto que o contrato do jogador acaba em meados de 2023.

Por outro lado, o que tem pesado bastante para o acerto da compra é a vontade do jogador, que já decidiu fazer carreira longo no Flamengo. Apesar da falha crucial que originou o gol da vitória do Palmeiras na Libertadores, a diretoria nem o jogador mudaram o desejo de permanência no clube carioca.

Nesse ínterim, a primeira missão dos dirigentes Rubro-Negros na Europa já está bem encaminhada. Sendo assim, há otimismo por um acerto da compra definitiva de Andreas Pereira em breve.

SRN

Twitter: @dioguinho_fb