Após fazer a pré-temporada em Pinheiral e trabalhar forte durante toda a semana no CEFAN, chegou a hora do futebol feminino do Flamengo entrar em campo em 2024. Na manhã deste sábado (3), as Meninas da Gávea vão encarar o Fluminense, às 10h, no Luso Brasileiro, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Rio. Não haverá venda de ingressos e para assistir ao duelo é simples: basta levar 1kg de alimento não perecível. – a doação será feita em parceria com o Sesc Mesa Brasil. A FlaTV transmite a partida ao vivo.

 

Com boa parte do elenco mantida e nove contratações anunciadas (Barbieri, Djeni, Naná, Glaucia, Sorriso, Cristiane, Fabi Simões, Bibi e Day Silva), o Mais Querido inicia o ano focado em alcançar as metas estabelecidas pela comissão técnica e por toda direção. O primeiro teste já é logo numa competição de pontos corridos em que o clube é o atual campeão invicto. Posteriormente, no dia 11, a equipe comandada por Maurício Salgado terá a Ferroviária pela frente na Supercopa.

 

– Nossa preparação foi fundamental, afinal, nós temos uma temporada longa e competitiva, com objetivos claros. Demos muita ênfase na questão do entrosamento e nos preparamos bastante. Estrear contra o Fluminense, pra nós, é ótimo. Já vamos começar com um clássico que reproduz a semifinal do Carioca do ano passado e na sequência temos a Ferroviária, vice-campeã brasileira. São confrontos difíceis, mas estamos confiantes – analisou o treinador.

Formato do torneio

Essa é a segunda edição e Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco vão se enfrentar entre si em dois turnos. No fim, quem somar mais pontos será declarado campeão.