Foto: Flamengo

Após desembarcar por volta das 6h20 da última segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, o novo treinador do Flamengo, Vítor Pereira, seguiu para o Ninho do Urubu iniciar seu primeiro dia de trabalho à frente do Rubro-Negro.

No início da tarde desta terça-feira (3), o treinador Vítor Pereira foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu. O português de 54 anos concedeu entrevista coletiva e respondeu às perguntas feitas pela imprensa.

ESCOLHA PELO FLAMENGO
“Um dos motivos que me convenceu a aceitar o convite foi a qualidade do elenco. Temos uma estrutura de altíssimo nível, então pretendemos criar juntos um jogo atrativo, onde os jogadores possam desfrutar e a torcida também. 42 milhões é muita gente junta”.

TÉCNICOS ESTRANGEIROS NO BRASIL

“Para mim os técnicos não têm nacionalidade, não tem idade, é competência. Há muitos técnicos que são competentes, que para mim foi uma grande surpresa, porque eu não acompanhava o campeonato brasileiro com essa atenção toda. Aqui no Brasil existe uma diversidade tática muito grande, os times jogam de uma forma diferente e com jogadores com muita qualidade técnica”.

PREPARAÇÃO PARA A SUPERCOPA

“O trabalho foi muito bem feito, com títulos e eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira divisão por divisão, e para a casa ficar construída do nosso jeito leva algum tempo. Mas, a minha experiência permite a observar os comportamentos, sem perder muito tempo, para que as ideias possam ser alinhadas. Só vou poder dizer quando estivermos próximos ao jogo contra o Palmeiras”.