Reprodução

O primeiro reforço do Flamengo é um velho conhecido da Nação: Gerson Santos. Depois de uma longa e atribulada novela entre cariocas e franceses, o Coringa retorna ao futebol brasileiro para defender o clube de coração pelos próximos cinco anos. Desta vez, porém, o meia usará o Manto número 20 – e por uma razão mais que especial.

Em entrevista à FlaTV, Gerson revelou que escolheu o número 20 em homenagem a Vinícius Júnior, cria do Ninho do Urubu. A camisa 8, que pertenceu ao Coringa em sua primeira passagem, hoje é de Thiago Maia.

O Flamengo precisou ser muito paciente e estrategista para repatriar Gerson, que era visto como uma das prioridades para esta janela. Após um mês e meio de conversas, o Mais Querido conseguiu, enfim, chegar a um acordo com o Olympique de Marselha por 15 milhões de euros (cerca de R$ 85,06 milhões na cotação atual) – além do bônus de um milhão de euros em caso de metas batidas.

Além de Gerson, o técnico Vítor Pereira, ex-Corinthians, também é a novidade do clube para 2023. O Mister será apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (03), no Ninho do Urubu.