Foto: Paula Reis / CRF

A nadadora Rafaela Sumida, especialista nos 200m Livre é o mais novo reforço do Flamengo ENS para essa temporada. Rafaela foi medalha de bronze para o Brasil no Campeonato Mundial Junior de Lima, no Perú, no revezamento 4x100m Livre. Ela também foi o principal nome no Campeonato Brasileiro Juvenil, em Recife, sendo a maior medalhista da competição e maior pontuadora.

Natural de Marília, São Paulo, ela se destacou no Corinthians e agora vai fazer parte do time juvenil do Flamengo.

“Estou muito feliz de entrar para o Time Flamengo. Vai ser uma oportunidade muito boa para mim, estar com meus colegas de equipe, com a comissão técnica, como todo mundo e cheio de medalhistas mundiais. Estou muito feliz de estar aqui e espero que essa jornada seja tão boa quanto está começando”, disse.

Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, também falou sobre a nova contratação do Rubro-Negro.

“A Rafa Sumida é mais uma contratação emblemática da natação do Flamengo ENS. Ela é uma promessa olímpica e vai crescer com a Touca Sagrada da Nação. Trabalhou com o Carlão, nosso head coach, no Corinthians, e já existe enorme afinidade entre eles. Acredito que toda essa química rubro-negra gerará mais medalhas históricas para a nossa natação”, exaltou.

O Flamengo também mandou sua mensagem de boas vindas para a nova contratada por meio de suas redes sociais. “Rafaela Sumida, medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior e maior pontuadora do Brasileiro Juvenil, é a nova nadadora do Mais Querido. Seja bem-vinda, querida!”, postou o perfil oficial do clube.