Foto: Bruno Eduardo / Flazoeiro

Um dos assuntos mais comentados e debatidos em todos os programas esportivos foi o motivo que levou Vítor Pereira a voltar ao Brasil e assinar com o Flamengo. Em entrevista ao canal oficial do clube, o técnico explicou o porquê de ter aceitado o convite do rubro-negro após deixar o Corinthians, equipe que comandou na última temporada. O treinador apontou o vislumbre por disputar títulos como o fator principal em sua decisão. No entanto, o português afirmou que não tinha a intenção de voltar, já que decidiu ir embora por motivos particulares.

“Essas responsabilidades, esses desafios, essas perspectivas de conquistas que me trouxeram de volta ao Brasil. Não era a minha intenção voltar, mas depois de um convite desse, com tanto título para disputar, com um clube com essa dimensão e um plantel deste nível, as minhas expectativas são grandes” – afirmou o treinador.

Vítor Pereira também fez questão de elogiar as estruturas do Ninho do Urubu, e falou sobre o que espera construir no estilo de jogo com os seus novos comandados.

– A estrutura do CT tem tudo. Tudo concentrado no mesmo bloco, que é bom. Com os campos muito próximos. Uma envolvência de verde muito bonito, natureza muito bonita em volta. Tranquilidade para trabalhar bem. Depois, entusiasmo dos jogadores, espírito competitivo, que é natural neste nível, de qualidade técnica. E pouco a pouco vamos construir um jogo que dê alegria aos jogadores, que os deixem confortáveis e empolguem os torcedores – completou o português.

Lembrando que Vítor Pereira esteve no Corinthians até o final da temporada, quando decidiu não renovar o contrato com o clube paulista. Dentre as razões pela saída, o português apontou uma questão de saúde com a sogra. Mas, poucos dias depois, iniciou uma negociação que terminou com o acordo com o Flamengo.