O nome do meia Carlos Alcaraz foi especulado no Flamengo, no entanto, com o suposto interesse do Benfica, o assunto acabou perdendo força. Só que agora, de acordo com a informação do jornalista Pedro Sepúlveda, o clube português desistiu de contratar o jogador. Os motivos seriam por conta de algumas indisciplinas do argentino.

“Carlos Alcaraz não vai reforçar o Benfica. Rui Costa ponderou o nome do argentino para o lugar de Enzo Fernández mas depois de se informar sobre alguns comportamentos do médio de 20 anos no Racing, desistiu da contratação. Benfica está no mercado à procura de um médio”, publicou o jornalista em suas redes sociais.

Com isso, o Mengão tem caminho livre se quiser mesmo contar com o jovem meia. Por se tratar de um jogador sem muito destaque na cena da Europa, a negociação pode correr em planos mais baixos, financeiramente falando, já que não haverá grande concorrência nesse sentido. No entanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, que acompanha de perto o futebol argentino, não houve qualquer proposta do Flamengo pelo jogador.

Ele é titular do Racing. Participou daquele último jogo entre Flamengo e Racing, no começo de dezembro de 2020 (oitavas da Libertadores), que o Fla acabou sendo eliminado nos pênaltis e ele chega a bater o quarto pênalti (acertando). Em 2020 ele tinha 18 anos, agora fez 20 (…) Pois bem, conversei com um dirigente do Racing que me garantiu que não chegou para o clube e nem representante do jogador uma proposta real”, disse MCP.