Real Madrid entrou na disputa para contratar Reinier, do Flamengo. Os merengues devem fazer uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões), mais variáveis a depender do desempenho do atleta. A multa rescisória do jogador para o exterior é de 35 milhões de euros. De acordo com o jornal AS, da Espanha, o clube estuda adquirir o atleta após o dia 19 de janeiro, quando Reinier atingir a maioridade.

O Flamengo renovou o contrato do atleta até 2024, com aumento salarial, e multa menor justamente para facilitar a venda. Reinier se apresenta à seleção olímpica nesta sexta-feira depois de uma temporada de destaque no Flamengo, mesmo sem ser titular. Foram 15 jogos, seis gols e duas assistências aos 17 anos, apenas.

Segundo a publicação do AS, um indício do possível acerto estaria no fato de Reinier ter passado a seguir os perfis de Luka Jovic, Éder Militão, Eden Hazard, Sergio Ramos, Toni Kroos e Marcelo no Instagram recentemente. Na rede social, ele ainda segue os perfis de Asensio, Carvajal, Rodrygo e Vinicius Jr., todos atletas do Real Madrid, além do próprio perfil do clube madrilenho.

“Pode tratar-se de uma simples coincidência, mas surpreende que tenha acontecido precisamente no dia em Jorge Jesus soltou a bomba sobre a sua transferência”, diz o diário AS sobre a atitude do perfil de Reinier.

Comentários do Facebook