Alexandre Vidal/Flamengo

Único clube a cumprir todos os jogos determinados no calendário de 2022, o Flamengo pode repetir o feito em 2023. E é justamente por isso que o ano começa bastante corrido para o Mais Querido. Pelo Cariocão, por exemplo, o Rubro-Negro disputará cinco partidas entre os dias 12 e 24 de janeiro. Já a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, está previamente agendada para ocorrer no final do mês, dia 28 – ainda com local e horário a definir.

A estreia do Flamengo está marcada para o dia 12 de janeiro e será, também, a primeira partida do Campeonato Carioca 2023. O duelo contra o Audax acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogo foi antecipado pela FERJ devido à decisão da Supercopa do Brasil.

A data da final única entre Flamengo e Palmeiras também precisou ser alterada pela CBF, visto que o Rubro-Negro está classificado para o Mundial de Clubes e viaja para o Marrocos no início de fevereiro. A estreia do Mais Querido no torneio internacional deve ocorrer entre os dias 07 e 08 – quase uma semana após o início da competição.

Enquanto se prepara para maratona do mês de janeiro e fevereiro, o Flamengo vai se adaptando ao método Vitor Pereira de trabalhar. O treinador português será apresentado oficialmente nesta terça-feira (03), às 14h (de Brasília), no Ninho do Urubu.