Rodinei e Diego se reencontram no Ninho do Urubu. Foto: Reprodução

Pensando em reformular o elenco, a diretoria rubro-negra começa a analisar ofertas de outros clubes por seus atletas. Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo recebeu proposta dos Estados Unidos por Rodinei. Logo, a equipe interessada no lateral-direito é o Charlotte FC, um time fundado em 2019 e que ainda não atua na competição nacional. Ano que vem devem começar a jogar a Major League Soccer.

Nesse sentido, a oferta do Charlotte FC é de dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. Alías, o Miguel Ángel Ramírez, técnico do clube americano, já entrou em contato com o atleta do Mengão via telefone. Bem como, ambos trabalharam juntos no Internacional.

Rodinei tem vínculo com o Rubro-Negro até dezembro de 2022. O lateral-direito tem 29 anos e está no clube desde janeiro de 2016, porém teve a passagem pelo Colorado de 2020 até metade de 2021. Sendo assim, pelo Flamengo, o atleta soma 181 jogos, com nove gols e 18 assistências.

Enfim, o camisa 20, em cinco temporadas pelo Mais Querido, conquistou sete títulos: Campeonato Carioca (2017, 2019), Taça Guanabara (2018), Florida Cup (2019), Taça Rio (2019), Copa Libertadores da América (2019) e Campeonato Brasileiro (2019).

VEJA MAIS:

Carlos Alberto sobre Arrascaeta e Everton Ribeiro: “Alguém iria sair para eu jogar”

Vai ficar? Agente do Gabigol nega rumores de propostas de clubes da Europa

Urgente! Empresário de Jorge Jesus chegará ao Rio para discutir retorno ao Flamengo, afirma jornal