Renato Gaúcho-Flamengo-despedida
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após três dias da demissão, Renato Gaúcho se despediu do Flamengo por meio de rede social. Assim, publicou uma mensagem de agradecimento e lamentação por não ter conquistado os objetivos. Dessa maneira, o ex-técnico do Rubro-Negro teve reconhecimento com o Landim, Braz, Spindel, jogadores e torcida. Ainda, afirmou que era um sonho treinar o Mais Querido e disse que seguirá com carinho e admiração pelo clube.

“Encerro aqui mais um ciclo. Todos temos sonhos a serem conquistados e treinar o Flamengo era um dos meus. Conquistei não dá forma que eu gostaria, porém, não faltaram garra e empenho para tentar sair com as conquistas que esperávamos. Quero agradecer ao Presidente Landim, ao Marcos Braz e ao Bruno Spindel pela oportunidade e por terem confiado em mim. Agradecer a todos os departamentos do clube que foram muito importantes nessa jornada. Agradecer aos jogadores e a torcida que, mesmo não sendo da forma que sonhávamos, não deixaram de ter Raça, Amor e Paixão. Isso é Flamengo! Sigo com carinho e admiração pelo Clube de Regatas do Flamengo. Sucesso aos próximos!”

Confira a publicação:

https://www.instagram.com/p/CW-vaxGrPLo/?utm_source=ig_web_copy_link

Logo depois da derrota pro Palmeiras, Renato Gaúcho se reuniu com a delegação do Flamengo no vestiário, em Montevidéu, e desabafou. Segundo relatos, o treinador sentiu muito a perda do título. Aliás, Portaluppi se quer foi ao CT na reapresentação se despedir pessoalmente do elenco.

Enfim, Renato fez sua estreia no Mais Querido no dia 14 de julho, diante do Defensa y Justicia. De lá pra cá, somou 37 jogos, sendo 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Em gols, marcou 87 e sofreu 32. A passagem do técnico foi muita promessa, resenha e nenhum título.

VEJA MAIS:

De saída? Flamengo recebe proposta dos Estados Unidos por peça antiga do clube

Carlos Alberto sobre Arrascaeta e Everton Ribeiro: “Alguém iria sair para eu jogar”

Vai ficar? Agente do Gabigol nega rumores de propostas de clubes da Europa