Foto: Reprodução / TV Globo

Faltando 25 dias para grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, a CONMEBOL já começou o esquenta e recordou gol de Zico em 1981. A cobrança de falta perfeita realizada pelo Galinho trouxe a primeira conquista da América para o rubro-negro, na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa. A coincidência daquele jogo foi o local da final: o estádio Centenário, no Uruguai, foi o palco daquela “Glória Eterna”.

Relembrado pelo perfil da competição, o Flamengo retorna ao lugar que eternizou uma geração de craques, em 1981. No terceiro jogo entre os brasileiros e os chilenos, o gol de Zico em uma linda cobrança de falta definiu a Libertadores daquele ano, que ainda teria a conquista do Mundial de Clubes.

Agora, 40 anos depois, o Mais Querido chega na sua terceira final de Libertadores, a primeira contra um time brasileiro. O dia 27 de novembro reserva o jogão entre Flamengo e Palmeiras para decidir quem fica com a “Glória Eterna” em 2021. Apesar de estar em momento de baixa na temporada, o rubro-negro conta com a base do time bi campeão em 2019 para conquistar o tri campeonato.

Por outro lado, o Palmeiras vem se acertando nos últimos jogos, e acumula quatro vitórias seguidas. Com poucas chances no Brasileirão, o time paulista tem o calendário mais tranquilo para poder se preparar para o grande confronto. Enquanto isso, o Fla joga as partidas atrasas do campeonato brasileiro. Nesta terça (02), enfrenta o Athletico-PR em partida válida do primeiro turno.

Twitter: @Victor_Andrade4.