Oscar permanece como
Oscar permanece como "sonho" do Flamengo, após o Não do Shangai Port. (Foto: Divulgação/Urubu Interativo)

A janela de transferências do Flamengo foi um sucesso, com contratações de jogadores como Everton Cebolinha e Vidal. No entanto, o Fla planejava mais uma jogador: o meia Oscar, do Shangai Port. Apesar da alta expectativa de dar certo, a negociação travou e o brasileiro não fechou com o Rubro-Negro. Em entrevista, Marcos Braz abriu o jogo sobre o que aconteceu.

LEIA TAMBÉM: Vai vender pra eles?: Flamengo recebe proposta oficial por Rodinei

Em entrevista ao podcast Charla, o vice-presidente do Mengão comentou sobre toda a situação, e afirmou que Oscar queria vir ao Flamengo. Entenda um pouco mais:

“Soubemos que o jogador, por uma escolha pessoal, estaria voltando para o Brasil até o fim do ano. Não é o que eu quero ou deixo de querer, eu tenho a obrigação de entender a situação desse jogador. Ele estava na China, veio para o Brasil e simplesmente só iria voltar em janeiro. Imagina um jogador de alto rendimento, com 30 anos, nenhuma lesão, não tem punição da Fifa, apto a jogar… Não existe ele não estar em campo”

Após isso, Braz completou:

“Ele queria, de fato, vir. Começamos a construir uma negociação para ele, pelo menos, treinar aqui no Flamengo. E em determinado momento, começamos lá com os intermediários a conversar sobre a possibilidade de se ter uma liberação do clube chinês para ele treinar e jogar no Flamengo”

Apesar da expectativa que tudo iria se concretizar, no último dia da janela, a negociação “melou”. Veja o que o dirigente falou sobre:

“Teve o dia D, há umas três semanas, onde tentamos nas últimas 48 horas e os chineses fizeram a opção de não liberar. Eu não concordo com a ação deles, mas tem de respeitar. O que trataram com o jogador, cumpriram”

Por fim, mesmo com o “Não” final, a Diretoria do Rubro-Negro prometeu que iria fazer novas investidas por Oscar, nas próximas oportunidades.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!