Flamengo
Gilvan de Sousa/CRF

Não é de hoje que o Flamengo tem um time que mede forças com os melhores. Não à toa, que domina o continente Sulamericano, ao lado do Palmeiras. Contudo, segundo o ranking do portal “FiveThirtyEight”, o Flamengo está bem melhor na foto.

O “FiveThirtyEight” é um portal Americano, que se concentra na análise de pesquisas de opinião, política, economia, sites e blogs esportivos. Nesse sentido, o Flamengo aparece como o melhor time no mundo fora da Europa.

No ranking divulgado na noite de ontem (segunda-feira), o Flamengo aparece em 54º lugar, atrás do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, sendo o primeiro não europeu da lista. Outros brasileiros também aparecem no Top 100, como o Palmeiras em 66º, O Atlético-MG em 92º e o Fluminense em 95ª.

Vale lembrar, que na América do Sul, conforme estudo da empresa Deportes & Finanzas, o Flamengo é o time com mais engajamento nas redes sociais. Nesse sentido, saltou de 37,4 milhões de seguidores no dia 1º janeiro de 2021 para 47,8 milhões neste dia 6 de junho. Fechando o Top-5 em termos de crescimento, aparecem River Plate, Corinthians, Palmeiras e Vasco, mas todos na casa de 3 milhões, ou seja, bem abaixo do Flamengo.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook