Foto: Flamengo

Após golear o Tolima por 7 a 1 na Libertadores, o Mengão volta a campo na próxima fase para encarar o Corinthians, clube que marcou cinco gols na atual edição da competição. Ou seja, somente no duelo contra o Tolima, o Flamengo marcou mais gols que o Corinthians na Libertadores inteira. Pedro, artilheiro do torneio, tem sozinho mais gols que o time paulista.

Com quatro gols nas oitavas, Pedro foi o nome daquela noite e chegou à artilharia do campeonato com sete gols. Ultrapassando, assim, sozinho, o time todo do técnico Vitor Pereira, nesse quesito. O Corinthians marcou apenas 5 gols no torneio mais importante das Américas, o clube da Gávea por completo, marcou 16.

Por outro lado, o Corinthians chegou às quartas de final após eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, já que as equipes não saíram do 0 a 0 tanto na Neo Química Arena como na Bombonera no tempo normal. Tudo indica que será um jogo muito duro para a equipe do técnico Dorival Jr., em um grande clássico nacional.

Pedro é o destaque do time de Dorival Júnior. Foto: Gilvan de Souza
Pedro é o destaque do time de Dorival Júnior. Foto: Gilvan de Souza

COM PEDRO, SAIBA TUDO DO JOGÃO ENTRE FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 2 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Árbitro de vídeo: Germán Delfino (ARG)
Onde assistir: SBT, Conmebol TV e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Piton (Fábio Santos); Cantillo, Du Queiroz (Fausto Vera) e Maycon; Adson (Mosquito); Yuri Alberto e Willian. Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Raul Gustavo (transição física) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

PENDURADOS: –

FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Jr

DESFALQUES: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

PENDURADOS: –

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook