O TJD-RJ marcou o julgamento do Clube de Regatas Flamengo e do atacante Bruno Henrique, na mesma sessão do dia 8 de junho. O Flamengo foi denunciado por ” lançamentos de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo” (artigo 123 III). A pena prevista gira em torno de R$ 100,00 a R$ 100 mil. A informação é do portal UOL Esportes.

O atacante Bruno Henrique foi inserido no artigo 258: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD. O jogador pode levar até seis jogos de suspensão. O atacante Fred, do Fluminense, também será julgado na ocasião. Ambos enquadrados no artigo 250, parágrafo 1°II por ” empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A penaliadade, nesse caso, pode ser de uma a três partidas.

Enquanto o julgamento não acontece, o Mais Querido tem uma semana só para treino. Entra em campo no domingo (05), contra o Fortaleza, lanterna do Campeonato Brasileiro, às 16h, pela nona rodado do Brasileirão 2022.

 

SRN

Sílvia Lima