Que dupla! Pela primeira vez, Lincoln e Iniesta atuam juntos no Japão

Lincoln e Iniesta juntos em campo pelo Vissel Kobe
Foto: Reprodução

O Vissel Kobe venceu na manhã de ontem (01) o Sanfrecce Hiroshima pela J League, pelo placar de 3×0. Além da vitória, o jogo foi marcado pela estreia de uma dupla muito peculiar em campo: Lincoln e Iniesta.e

O resultado foi todo construído no primeiro tempo. Primeiramente aos 11 minutos, após bola roubada, Kyogo Furuhashi recebeu bola em profundidade e somente tocou na saída do goleiro Osako para abrir o placar.

Em seguida, 12 minutos depois, Furuhashi marcou seu segundo gol no gol. O meia Sergio Samper encontrou belo passe para o atacante atacar a grande área e chutar cruzado, sem chances para o arqueiro adversário, 2×0.

Por fim Nakasaka fechou o placar aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, o meia completou uma bola desviada pela zaga na pequena área e deu números finais ao jogo, 3×0.

Lincoln e Iniesta juntos

A cria rubro-negra Lincoln entrou aos 20 minutos da segunda etapa, como o jogo já resolvido. Foi a terceira partida do centro-avante pelo clube japônes. Contudo desta vez um fato especial marcou o duelo: por 15 minutos, o ex-jogador do Flamengo atuou com o lendário Iniesta. O meia espanhol também entrou no segundo tempo, aos 30 minutos.

O principal lance de perigo da dupla aconteceu num contra-ataque já no fim do jogo. Iniesta passou para Lincoln, que serviu Furuhashi. O atacante quase marcou um hat-trick, porém parou no goleiro Osako.

Com o resultado, o Vissel Kobe assumiu a 5ª posição do Campeonato Japonês com 23 pontos em 12 jogos. A equipe está a 12 pontos do líder Kawasaki Frontale.

Saída conturbada do Flamengo

Lincoln deixou o Flamengo em janeiro deste ano, após ter sido afastado do elenco no fim de 2020. Ele foi flagrado em uma festa que durou toda a madrugada, dois dias antes do Flamengo enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil.

Redenção?

Apesar disso, Lincoln tem uma nova de mostar seu futebol no Japão. Bem como o centro-avante demonstrou potencial no ínicio de sua carreira, pode se reencontrar no Oriente e quem sabe atuar no futebol europeu.

Enfim, será que Lincoln e Iniesta farão uma grande dupla? Seja como for, os próximos capítulos dessa história serão bem interessantes.

SRN

Twitter: ds_fortunato