Foto: Alexandre Vidal/CRF

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, publicou nesta sexta-feira um novo decreto que estende por mais uma semana as medidas de restrição contra o Covid-19. Ainda de acordo com o decreto, a partir do dia 9 as medidas começam a ser flexibilizadas, inclusive com a reabertura dos bares e restaurantes.

A prefeitura anunciou que os jogos de futebol voltarão a ser liberados na capital a partir do dia 9. Com isso, Maracanã, Nilton Santos e São Januário voltarão a ser palcos de partidas do Campeonato Carioca. A presença de público segue proibida.

“Ficam igualmente permitidas as competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento, vedada em qualquer caso a presença de público”, diz trecho de decreto publicado no Diário Oficial do município nesta sexta-feira, válido até o próximo dia 19. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, confirmou a liberação em entrevista coletiva.

O Flamengo x Madureira que seria no Maracanã, foi alterado para segunda para tentar escapar das medidas restritivas que até então iria até Domingo (4). Com isso, o clube mandará o jogo para volta redonda, como tem feito nos últimos jogos.