Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Não foi dessa vez que o Tetracampeonato Carioca seguido veio. Em um jogo bem movimentado nesse Sábado, no Maracanã, Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 1×1. Contudo, devido a vitória de 2×0 no jogo anterior, o Fluminense levantou a taça de campeão carioca.

Resumão da partida

A partida começou bem diferente da anterior. Isso porque o Fluminense, mesmo com a vantagem de dois gols, fez a defesa do Flamengo trabalhar. Inclusive, pode ter sido o melhor primeiro tempo do tricolor em toda a competição. No entanto, o Flamengo logo equilibrou a partida, porém como na última quarta-feira, pecou muito na armação e finalização de jogadas, deixando tudo para o Uruguaio Arrascaeta. Nesse sentido, foi o Uruguaio que acabou fazendo a jogada do primeiro gol da partida. Aos 28 minutos, Hugo lança, Bruno Henrique ganha de Nino e raspa de cabeça. A bola vai para Arrascaeta. Uruguaio dá um lindo giro em cima de Manoel, avança pela esquerda e cruza. Gabigol entra batendo. Fábio ainda toca nela, mas não impede o gol rubro-negro.

A princípio, parecia que o Flamengo ascendia na partida, porém aos 48 minutos, Arias tabela com Ganso pela esquerda e cruza para trás. Cano chega batendo. A bola desvia em Filipe Luís e engana o goleiro Hugo. O Flu empata no Maracanã.

Já na segunda etapa, o jogo continuou do mesmo jeito, com os dois times procurando o jogo. O fluminense um pouco menos, é verdade. Contudo, aos 14 minutos, o tricolor perdeu a chance de virar a partida. Yago lança para Cano na entrada da área pela direita. Atacante domina e a bola bate na mão de Filipe Luís. Árbitro não marca pênalti neste primeiro momento. Entretanto, após rever o lance no VAR, o árbitro marcou penalidade, porém o goleiro Hugo defendeu a cobrança do atacante German Cano. Com isso, o jogo se seguiu com o Flamengo se lançando, mas sem efetividade. Aos 45 minutos, Bruno Henrique e Fred foram expulsos, gerando uma confusão que logo foi contida e assim terminou o clássico, com o título para o Fluminense.

Futuro do Flamengo

Com o vice do Estadual, o rubro-negro agora precisa virar a chave e se preparar para o restante da temporada. Isso porque o time da Gávea tem Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. Nesse sentido, o rubro-negro já tem compromisso pela competição continental. O Flamengo encara o Sporting Cristal, na próxima terça-feira, dia 05, fora de casa. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook