Maracanã
Foto: Maracanã

O Maracanã está passando por uma reforma no gramado para o restante da temporada. Agora, o gramado será híbrido, ou seja, 90% com grama natural e 10% de grama sintética. Entretanto, com o término da reforma cada vez mais próximo, o envolto do campo também está passando por mudanças.

A princípio, o estádio tinha uma grama sintética azul, onde os atletas aqueciam ao redor dos bancos de reservas e que gerava críticas dos torcedores, por conta do contraste. Porém, no pós reforma, a empresa decidiu pintar o local com a com verde. Contudo, a mudança não foi só na cor, mas também na tecnologia.

Essa nova área conta agora com uma tecnologia chamada ‘choque pad‘. Em resumo, é uma espécie de sistema de drenagem. Esse sistema deixará os atletas com mais conforto ao se aquecerem durante partidas chuvosas ou, até mesmo, após fortes tempestades. A tecnologia também contém amortecedor de impacto, o que evita lesões em caso de quedas e acidentes.

O Maracanã estará de volta para as semifinais do Campeonato Carioca. Os jogos de ida, devem acontecer entre os dias 20, 23 e 24 de março. A FERJ ainda não definiu a data oficialmente.

Twitter: @diego_alarconf