Marlon-Santos-Flamengo
Foto: Divulgação

Em busca de reforçar ainda mais o elenco, a diretoria analisa e estuda nomes de atletas apresentados. Assim, a bola da vez é o zagueiro Marlon Santos, de 26 anos e do Shakhtar Donetsk, que foi oferecido ao Flamengo. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

Nesse sentido, o clube ucraniano ofereceu o defensor brasileiro por empréstimo até o final do ano, com opção de compra fixada em 6 milhões de euros (34,5 milhões de reais), por 50% dos direitos econômicos. O atleta está na sua primeira temporada na Ucrânia e vinha sendo titular absoluto da equipe. O contrato do jogador vai até junho de 2026.

Vale ressaltar, essa ideia do Shakhtar Donetsk se dá por conta do problema que o país atravessa. Bem como, está em conflito bélico com a Rússia. Sendo assim, nessa oferta por empréstimo, o clube ucraniano manteria o zagueiro brasileiro ligado ao time e economizaria com a questão dos salários.

Marlon Santos começou a carreira profissional no Fluminense e em 2016 foi emprestado por uma temporada ao time B do Barcelona. Dessa maneira, após esse período, o clube espanhol acertou a compra do defensor € 6 milhões (cerca de R$ 22 milhões), com um contrato válido por 3 anos.