Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última quinta-feira (25/02), o Flamengo conquistou o bicampeonato Brasileiro. E de lá pra cá, a diretoria já vem planejando a próxima temporada, tanto tecnicamente, quanto financeiramente.

Com a temporada iniciando nessa terça-feira (02), diante do Nova Iguaçu, no Maracanã, a cúpula do futebol rubro-negro está atenta no mercado,  já tendo acertado a chegada do zagueiro Bruno Viana, além de Fabricio Peralta, jogador paraguaio que foi contratado para integrar o time sub-20, inicialmente. Além desses atletas, o time da gávea também tenta repatriar o lateral-direito, Rafinha. Porém, o clube também já vem contando com possíveis baixas, como já ocorreu com o centroavante Lincoln, que irá atuar pelo Vissel Kobe, do Japão.

Em entrevista cedida para o jornalista Rica Perrone, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, admitiu que o clube precisa ‘fazer caixa’ e para isso, precisaria vender alguns jogadores que não foram muito utilizados na última temporada, além de provavelmente, negociar um titular absoluto.

– A nossa estimativa é de perder um jogador. Desse tamanho, de titular absoluto. A nossa análise é pra que aconteça somente isso em relação a um jogador. Evidente que a gente vai trabalhar pra que isso não aconteça, nem que esse ‘um’ saia daqui. Mas a gente tem números para serem alcançados.- Disse o dirigente rubro-negro

Vale ressaltar, que o Flamengo não considera nenhum jogador inegociável e ouvirá possíveis propostas. Com grande parte do elenco principal de férias após a conquista do Brasileirão, o rubro-negro estreia no Campeonato Carioca nessa terça-feira, com um time formado por ‘garotos do ninho’ em sua maioria. Enfrenta o Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã