Foto: Marcelo Theobald

Alvo de muitas críticas ao longo da temporada passada, o ‘árbitro de vídeo’ não será utilizado na fase inicial do Campeonato Carioca. A decisão foi tomada em vídeo-conferência entre os clubes participantes do torneio e a Ferj. A medida visa, principalmente, reduzir os custos do campeonato, tendo em vista o prejuízo causado pela pandemia.

De acordo com o GE, entre as rodadas 7 e 8, os representantes dos times e da arbitragem da entidade irão se reunir a fim de debater o futuro da competição em relação ao artifício de vídeo. Será neste dia, portanto, que saberemos se o VAR será utilizado nas semi-finais e final do 1º turno do Cariocão 2021.

A fim de manter a segurança sanitária dos atletas e dos demais envolvidos nas partidas, todos serão submetidos a testes de coronavírus antes dos jogos. Só serão permitidos aqueles que apresentarem o teste negativo, obviamente. A medida se repetiu em 2020. Além disso, a exemplo da edição anterior, as 5 substituições foram mantidas.

A alteração em relação ao campeonato do ano passado, porém, diz respeito à quantidade de pessoas no estádio no dia do confronto. O “staff” da federação foi limitado, por isso, o grupo responsável pela realização da partida será menor.

O primeiro compromisso do rubro-negro carioca em busca do hexa-tri será nesta terça (02), contra o Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense. O Mais querido irá à campo com o time repleto de jóias da base, que serão comandadas pelo técnico Mauricio Souza, o Mauricinho. A partida será às 21:30, no Maracanã, com transmissão da Record, além, claro, da FlaTV+.