João-Gomes-Fábio-Matias-Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Desde o início de 2022, o Flamengo recebe propostas de clubes com interesse em João Gomes. Dessa vez, foi a vez de um clube brasileiro que está na Copa Libertadores pela primeira vez na história: o Fortaleza. De acordo com informação do jornal O Dia, o clube cearense buscou informações sobre o jovem volante. No entanto, a ideia de um empréstimo pelo jogador não agradou a diretoria Rubro-Negra, que rechaçou a possibilidade.

Por causa da saída de Ederson, jogador importante na campanha histórica em 2021, que levou o Fortaleza para a fase de grupos, o clube precisou se mexer. Assim surgiu o interesse em João Gomes que, do mesmo modo, já recebeu outras ofertas para sair mas, foram negadas. O motivo é porque o novo comandante do Mais Querido, Paulo Sousa,  gosta do jogador e deposita confiança no atleta para 2022.

Recentemente, o Al Ain procurou o clube carioca com a mesma proposta do ano anterior: 5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos de Gomes. No entanto, a negociação não avançou. Recuperado da COVID-19, João retornou as atividades na última sexta-feira (28) e foi relacionado para o jogo contra o Volta Redonda. Nesta quarta (2) o jogador será novamente opção para o treinador português, que vai fazer sua estreia pelo Mengo.

Por fim, o treinador conta com o volante que completa 21 anos no próximo dia 12, assim como Diego Ribas, Willian Arão, Andreas Pereira e Thiago Maia, este último comprado em definitivo.