Reprodução: Alexandre Vidal/CRF

Além de Bruno Henrique, que teve denúncia reaberta a respeito de uma possível agressão ao volante Breno do Goiás (em partida da 11ª rodada do Brasileirão), outros dois jogadores do Flamengo foram denunciados nesta terça-feira (02/02): Gabigol e Gustavo Henrique.

Gabi foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de desrespeitar a arbitragem. A dénuncia é referente a expulsão do atleta na vitória rubro-negra contra o Bahia por 4×3, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel foi expulso aos 6 minutos do jogo, por ofender o árbitro. De acordo com o artigo 184, que determina a aplicação cumulativa das penas no caso de duas infrações, a pena do atacante rubro-negro pode chegar a 12 jogos de suspensão.

Já a denúncia a Gustavo Henrique refere-se no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste em praticar ato desleal ou hostil durante a partida.  A denúncia está relacionada a expulsão do jogador na vitória do Mengão contra o Botafogo por 1×0, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. A pena prevê de um a três jogos de suspensão.

Com 61 pontos, o Flamengo está na segunda posição do Campeonato Brasileiro 2020 e à quatro pontos do líder Internacional. Assim, o Mais Querido pode jogar a reta final da competição sem três titulares. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (04/02) para enfrentar o Vasco, em partida válida pela 33ª rodada da liga nacional.