Paulo Sousa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo anunciou a contratação de Paulo Sousa no fim do ano passado. O português deixou a seleção polonesa para assumir o cargo que estava vago desde a saída de Renato Gaúcho e, após 22 dias preparação, enfim, fará sua estreia pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira (2), diante do Boavista.

A partida também marcará a estreia do elenco principal na temporada, já que nas primeiras rodadas o Mais Querido estava sendo representado pelo time sub-20.

Além de Paulo Sousa, Marinho será outra novidade no elenco Rubro-Negro. Primeiro reforço do Mengo no ano de 2022, o atacante já teve sua documentação regularizada e estará à disposição no banco de reservas.

Arrascaeta e Isla, que estão representando suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e Rodrigo Caio, que passou por uma cirurgia no joelho, são os desfalques confirmados. Além deles, Ramon que está em transição após lesão, Diego Alves e Léo Pereira por problemas físicos também ficarão de fora.

Durante os dois primeiros jogos do Cariocão, principalmente diante da Portuguesa, os Garotos do Ninho foram observados por Paulo Sousa, aproveitaram a oportunidade e saíram em alta. É o caso, por exemplo, do goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Gabriel Noga, o meia Matheus França e o meia-atacante Lázaro, que foram relacionados para o duelo de logo mais. Além disso, o zagueiro Cleiton e o lateral-direito Kauã, também foram requisitados pelo novo comandante.

Sendo assim, o Flamengo enfrenta o Boavista nesta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h15 (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

SRN

Instagram: @monicaalves_