João Gomes contra o Boavista
Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Em partida que marcou a estreia do técnico Paulo Sousa nos gramados, o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, e chegou a sua segunda vitória no Cariocão 2022. O Mister usou o duelo desta noite para fazer testes na equipe, e alguns jogadores souberam aproveitar a oportunidade que tiveram. O volante João Gomes, que iniciou como titular, e só foi substituído na segunda etapa, recebeu grandes elogios do treinador após o apito final.

O João (Gomes) fez um jogo extraordinário, com mais dinamismo do que o anterior. Hoje esteve muito bem nas organizações ofensiva e defensiva. Muita das vezes ele aproxima bastante da bola, tirando o espaço do companheiro. E ele foi entendendo isso ao longo do jogo”, disse Paulo Sousa em sua coletiva.

Vale ressaltar que o técnico do Rubro-Negro comparou a atuação do volante nesta noite, com a do último duelo contra o Volta Redonda. Naquela ocasião, João Gomes atuou somente durante 45 minutos, quando Fábio Matias ainda comandava a equipe na beira do campo.

Certo é que após receber grandes elogios do treinador, João Gomes deve ser peça fundamental nos próximos jogos. O jogador, juntamente com o restante do elenco, seguirá para o Rio de Janeiro com foco no primeiro clássico da temporada. No próximo domingo (06), Flamengo e  Fluminense se enfrentam no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).

SRN

Twitter: @dioguinho_fb

Comentários do Facebook