Divulgação

Na última quinta-feira (29), o futebol perdeu sua maior referência: o Rei Pelé. A lenda nos deixou aos 82 anos após um período internado para tratar do câncer de colón. Por pedido da família, o velório teve início na manhã desta segunda-feira (02), às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, e seguirá até terça-feira (03) com diversas homenagens de todos os cantos do mundo. Vinicius Júnior, cria da base do Flamengo, não conseguiu vir ao Brasil para se despedir do ídolo mas deu um jeito demonstrar seu carinho.

O craque do Real Madrid enviou uma coroa de flores com o recado: “Pelé é amor e eterno. Com carinho, Vini Jr. e família”. O eterno Garoto do Ninho também alterou a foto das redes sociais e fez uma publicação dedicada ao Rei, logo após a notícia do falecimento: “O jogador que mudou o futebol, o maior de todos, nos deixou”, dizia um trecho da postagem.

Divulgação

Conforme mencionado, o velório de Pelé começou às 10h (de Brasília) desta segunda-feira (02), na Vila Belmiro, estádio do Santos, e seguirá até o mesmo horário de terça-feira (03). O caixão do atleta do século permanecerá por 24h no centro do gramado para que fãs possam se despedir do ídolo.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, esteve presente no velório e revelou alguns desejos em forma de homenagem ao Rei. O mandatário pedirá às todas federações associadas à entidade que ao menos um estádio por país receba o nome de Pelé.