Foto: Divulgação/Barcelona FC

Após a contratação do técnico Paulo Sousa, o Flamengo começa a se movimentar em busca de reforços para o elenco. Segundo o jornal espanhol “Sport”, o rubro-negro sondou ,nos últimos dias, a situação do goleiro Neto, do Barcelona, que inclusive, foi o sucessor de Diego Alves em 2017, no Valencia, da Espanha.

Na ocasião, o atual arqueiro do Mais Querido estava de saída do clube espanhol, rumo ao Flamengo. Neto, deixava a Juventus, da Itália, e era comprado pelo clube catalão por 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época). Agora, o defensor que substituiu Diego Alves, pode ser seu companheiro, caso o Flamengo concretize o negócio.

Neto chegou ao Barcelona em 2019. Contudo, o goleiro de 32 anos, revelado pelo Athletico Paranaense, tem tido poucas oportunidades no time. O alemão Ter Stegen quase não dá brechas no gol do clube espanhol. Na atual temporada, o defensor brasileiro soma apenas dois jogos.

Vale destacar que ,após a saída de seu clube de origem, Neto atuou por grandes times europeus. Além dos já citados, Juventus e Barcelona, o arqueiro também defendeu a camisa da Fiorentina. O jogador chegou, a ser convocado pela Seleção Brasileira principal e fez parte da equipe, na disputa da Copa América, em 2015, além de possuir uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Além de Diego Alves, o Flamengo conta no plantel com Gabriel Batista, Hugo Souza e César. Este último, cotado  para deixar a equipe em 2022, cujo contrato se encerra em abril.

SRN

Instagram: @monicaalves_

Comentários do Facebook