Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo

O Flamengo recebeu o Palmeiras na tarde deste domingo, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o time comandado por Maurício Souza conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro sub-20 de sua história. Os gols do título foram marcados por Yuri César, Wendel de pênalti e Guilherme.

Para ficar para a história! O Flamengo conquistou seu primeiro título do Campeonato Brasileiro sub-20, ao vencer o Palmeiras por 3 a 0. O primeiro jogo havia sido disputado no último dia 28, no Pacaembu, em São Paulo, e terminou com a vitória da equipe paulista por 1 a 0. O time de Maurício Souza precisava vencer por 2 gols de diferença, pois não havia gol qualificado. O primeiro gol saiu com Yuri Cesar, aos 28 minutos da primeira etapa. O atacante chutou da entrada da área, a bola desviou em Helderson e matou o goleiro Magrão! O camisa 10 contou com a sorte, e chorou na comemoração!

Já o segundo gol saiu após uma bela jogada do lateral-esquerdo Ramon. Kaique derrubou o jogador flamenguista dentro da área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante bateu com muita categoria no ângulo esquerdo de Magrão e marcou o segundo gol que decretou o título Rubro-negro. Já nos acréscimos, aos 49, Guilherme Bala tratou de fechar o caixão. Lázaro tocou de letra e deixou Bala em boa condição. O atacante limpou a marcação e chuta com força para fechar o placar!

Com o título, o Flamengo ganhou seu terceiro título brasileiro em 2019. Atual campeão profissional e sub-17, o Rubro-Negro conquistou a “tríplice coroa” dos Campeonatos Brasileiros em três categorias diferentes.

O retrospecto do Flamengo na competição é excelente. Foram 24 jogos, 16 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. O Rubro-negro 45 gols e sofreu 21.

Comentários do Facebook