Foto: Alexandre vidal/Flamengo
Foto: Alexandre vidal/Flamengo

Segundo o jornal “AS” da Espanha, o Atlético de Madrid avançou na contratação de Reinier, vista como a última jóia do futebol brasileiro. O meio-campista de apenas 17 anos, está no time principal do Flamengo há meses (estreou em 31 de julho). Ainda segundo o jornal, as negociações com o jogador de estão muito adiantadas, um representante do clube espanhol viajou ao Rio de Janeiro para encontrá-lo e entregar uma proposta oficial.

Com a aprovação do jogador, agora existe uma etapa bastante complicada para o Atletico: convencer o Flamengo. “Se algum clube nos pergunta: ‘Você tem um segundo Vinícius Júnior? É ele (Reinier)”, disse recentemente à ESPN Luís Gustavo Nogueira, assessor da presidência do Flamengo. “Não sairá por menos do que Vinicius ou Rodrygo custaram”, disseram fontes próximas ao clube ao jornal espanhol.

Reinier tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de dólares (cerca de 62 milhões de euros). O Atlético está confiante de poder reduzir esse valor, embora saiba que também não tem muito espaço para negociação. Vinicius custou 45 milhões e Rodrygo 40, por isso é improvável que o Flamengo tenha concordado em negociar por um valor inferior a 50 milhões de euros. Vale lembrar que o Flamengo já rejeitou ofertas de 30 milhões de euros de clubes da Premier League

A visão do Atletico é que Reinier é ainda é pouco conhecido na Europa, mas no Brasil ninguém duvida que o meia será uma fenda mundial no médio prazo. No Flamengo, ele já é um jogador muito importante (ele tem três gols e duas assistências em nove jogos).

 

 

Comentários do Facebook