Flamengo vem se desenvolvendo cada dia mais com os jovens da base e o auxiliar de Dome, Jordi Guerrero, ressaltou que as dificuldades recentes foram importantes para criar um ambiente de união no plantel:

“Houve muitos casos de covid e muitas lesões, isso fez a equipe muito forte. O Flamengo vai competir em todas as partidas. Quando há adversidades, as pessoas se juntam e se ajudam. Isso nos juntou mais”, disse o técnico.

Também ao ser questiona sobre a crescente dos jogadores reservas e a possível mais frequência desses jogadores no time principal, o treinador pontuou:

“O resultado ajuda a todos, e quando digo a todos falo do grupo de jogadores, da direção, do staff técnico, médico, porque todos vimos que estamos no mesmo caminho e se fizermos as coisas juntos, a equipe vai para frente”.

Satisfeito com o trabalho dos jovens, Jordi fez questão de afirmar:

“No futebol sempre acontece isso, quando vai subindo a idade, se teu nível não sobe os que vem depois acabam te passando. Estamos muito felizes com eles, nos ajudaram muito e ganharam o respeito de todo mundo”.