Pedro iguala feito de Pelé - Foto: Reprodução

Pedro viveu uma noite mágica na Argentina. Isso porque nesta quarta-feira, o camisa 21 ajudou o Flamengo na goleada sobre o Vélez Sarsfield por 4 a 0, com um hat-trick. Com isso, o centroavante chegou a 11 gols nesta edição da Libertadores.

O artilheiro reverência também chegou em outra marca importante: se tornou o maior artilheiro da competição em uma única edição no século 21, igualando o Gabi que fez esse feito em 2021. Assim, mais um gol do atleta nos jogo de volta ou na final, poderá entrar na história de forma isolada.

Outro feito do atleta também, foi ter se tornado o segundo jogador brasileiro a balançar as redes três vezes em um único jogo de semifinal de Libertadores. O primeiro e, até então, único havia sido Pelé em 1963. Na ocasião, o Santos também bateu o Botafogo por 4 a 0.

Pedro está a um gol de igualar Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores

Com os três gols marcados na goleada sobre o Vélez, Pedro chegou aos 15 pelo Flamengo na Libertadores e está a apenas um de igualar Zico na artilharia histórica da competição. Além disso, o camisa 21 também pode igualar os números de Bruno Henrique.

Desse modo, caso marque ao menos mais dois gols na Libertadores, Pedro ficará atrás apenas de Gabigol na artilharia histórica do Flamengo no torneio. O camisa 9 tem incríveis 27 gols vestindo o Manto Sagrado na principal competição do continente.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua