Foto: Flamengo

O FlaBasquete chegou ao quarto reforço para o elenco Rubro-Negro na próxima temporada. Gui Deodato vai vestir o Manto Sagrado número 1. O ala de 1,92m e 31 anos é natural de Bauru e hoje defende a Seleção Brasileira – ele vestiu a Amarelinha na noite de ontem, quinta-feira (30), na vitória sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil já entrou em quadra classificado.

“Estou extremamente feliz com a minha chegada no Flamengo, um lugar que eu sempre admirei, onde eu tenho muitos amigos de várias modalidades. Sempre ouvi coisas maravilhosas a respeito do clube, é um sonho realizado. E meu objetivo, obviamente, é conquistar títulos. Estou indo para um lugar que vive de títulos e é o que eu quero fazer: ajudar o Mengão a conquistar mais e mais e permanecer na história e na elite dos maiores clubes do Brasil”, disse o novo craque do Orgulho da Nação.

Com passagens por Bauru, Rio Claro, Vasco e Mogi, Deodato estava no Minas Tênis Clube, onde teve médias de 13,6 pontos, 4,9 rebotes, três assistências e 14,6 de eficiência na última temporada. Campeão e MVP do Super 8 em 2022, o jogador teve média de 21 pontos, 6,6 rebotes, 3,3 assistências e 22 de eficiência ao longo do torneio. Mais jovem, Deodato foi eleito “Jogador Revelação”, em 2012, e “Jogador que Mais Evoluiu”, em 2012 e 2013, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

“O Gui Deodato é mais uma contratação de um craque com DNA Rubro-Negro. Conhecido como ‘Batman’, pelas suas enterradas inesquecíveis, ele simboliza um caso de amor ao basquete. Possui tudo aquilo que o Orgulho da Nação exige: atitude, raça, companheirismo, alegria, irreverência, precisão, habilidade, entre outros fatores que sempre forjaram os ídolos do FlaBasquete. Não iremos decepcionar quem sempre acreditou que retomaremos o degrau mais alto dos pódios nas competições que disputarmos”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

O elenco Rubro-Negro vai tomando forma: Gui Deodato se une a Martin “Loku” Cuello, Rafael Mineiro, Nicolas “Penka” Aguirre, Olivinha, Yago e Gabriel “Jaú”, confirmados para a próxima temporada. O técnico Gustavo De Conti também renovou com o FlaBasquete e seguirá no comando da equipe.

Comentários do Facebook