Flamengo
Reprodução

Não é novidadade nenhuma que o Flamengo tem um elenco pra lá de qualificado. Isso se mostra nos títulos recentes do Clube. Contudo, chegou a hora de algumas mudanças e o rejuvenecimento do time, se torna excencial para as metas futuras. Nesse sentido, o Flamengo já se planeja para colocar esse plano em prática, e alguns pilares do time não devem continuar no Clube.

Em reunião na terça-feira (31), Paulo Sousa se reuniu com o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, em um restaurante em Copacabana, no Rio de Janeiro, para tratar assuntos da equipe Rubro-Negra .

A princípio, para dar início ao processo de rejuvenecer o elenco, o Clube não vai renovar o contrato dos jogadores chamados de “geração 85”. Em outras palavras, os mais experientes do time não continuarão no Clube, como por exemplo: Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. Os três atletas tem contrato com o Rubro-Negro  até o fim deste ano. Além desses, Vitinho também tem contrato até o fim da temporada e deve passar por uma avaliação sobre sua renovação.

A ideia também dessa medida, é abrir espaço na folha salarial. Com isso, jogadores mais jovens poderão ser contratados, assim, rejuvenecendo o elenco.

Vale resastar, que os jogadores da “geração 85” vem sendo pouco utilizados por Paulo Sousa. Isso porque Diego Alves é hoje o terceiro goleiro do elenco, Diego Ribas atuou apenas em 12 dos 32 jogos na temporada. Filipe Luís é o único que tem mais minutagem em campo e é um dos titulares da equipe. Contudo, mesmo assim não deve renovar.

Enquanto isso, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Fortaleza, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf

 

 

 

Comentários do Facebook