O Flamengo quer crescer ainda mais no jogos eletrônicos. Segundo o diretor de eSports Fred Tannure, o clube autorizou a entrada no competitivo de Free Fire e de Pro Evolution Soccer (eFootball PES 2020 a atual versão). O dirigente revelou o aval durante uma live neste domingo com o técnico do time de League of Legends do Rubro-Negro, Thiago “Djoko”.

Reprodução internet

Há muito tempo em suas redes, torcedores pediam a entrada do Flamengo no Free Fire, Apesar da ligação com o futebol no PES, o investimento será maior no  battle royale da Garena é o game mobile mais jogado no Brasil e tem inclusive o Corinthians como atual campeão mundial.

– Ter outra modalidade sempre esteve no radar. O Flamengo autorizou, algumas semanas atrás, a nossa entrada no Free Fire. Eu tive que montar um dossiê muito explicativo, uma apresentação muito fluida de por que o Free Fire. Às vezes você precisa dar referências dos esportes tradicionais para o Flamengo compreender com mais facilidade. Por exemplo, o YouTube de Free Fire do Corinthians tem mais seguidores do que o YouTube do Corinthians oficial. São esses detalhes que fizeram o Flamengo perceber que faz sentido estar – revelou Tannure