Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abriu o jogo sobre as negociações de Everton Ribeiro e Michael.

Proposta de Everton Ribeiro para o mundo árabe

A princípio Braz foi questionado se ele acreditava que existia uma relação entre a fase irregular de Everton Ribeiro no Flamengo e a proposta recebida do mundo árabe:

“Não tem nenhuma correlação com essa situação. Quem conhece o Everton Ribeiro sabe o profissional que ele é. É um jogador importantíssimo nesse processo todo. E se ele teve uma caída após um período é normal. Acho que os jogadores tem uma janela onde tem essa queda de rendimento. É um cara que treina igual a todos os garotos.”

Bem como destacou o empenho do meia durante os treinamentos e jogos, demonstrando sempre ter profissionalismo:

“Hoje tem um chip que fica nas costas dos atletas como se fosse um sutiã, que funciona como um GPS nos jogos e nos treinos. Hoje não tem mais mentira, não tem mais migué. Você tem todos os números de arraque, dos tiros que você deu nos jogos e nos treinos.”

Todavia o dirigente deixou claro que um possível negociação é possível e tudo depende do presidente do clube;

“Espero que fique por muito tempo. Proposta a gente sempre vai analisar, porque é um dever no clube, um ofício meu e do Bruno (Spindel). E é um ofício nosso levar para o Landim. Quem decide é ele. Se vier uma proposta, a gente analisar e dizer sim ou não, como foi feito com outros 200 atletas.”

Por outro lado, em relação a Michael o papo foi diferente. Inicialmente Braz foi perguntando sobre o prejuízo da contratação do atleta e deu suas justificativas:

Isso não minimiza o erro, mas o Flamengo pagou uma quantia num jogador que o Corinthians queria, o Grêmio queria e tinha acabado de ser a revelação do Brasileiro. O Flamengo na maneira agressiva que tava no mercado no começo das temporadas, se sentiu no direito de levar esse grande jogador na época.Contratamos o jogador, não foi barato, agora não é um jogador que tem 32 anos, é um jogador novo. Que vem sistematicamente entrando e tendo oportunidades. É um jogador que teve uma proposta por um empréstimo alto.

Propostas por Everton Ribeiro e Michael

Em seguida o cartola rubro-negro foi questionado sobre suas motivações para não efetivado as negociações de Everton Ribeiro e do próprio Michael:

“Mas você imagina: tava faltando quatro semanas para o acabar o Brasileiro e tiveram as propostas do Everton Ribeiro e do Michael. A gente não quis vender. Um a gente não quis vender e o outro não quis emprestar. Simples assim. Porque tava numa reta final e a gente entendia que não deveria fazer e não fez.”

Entretanto Braz buscou ressaltar que Michael é um ativo clube, tem seu valor e terá respaldo para ainda ter retorno técnico.

“Mas, isso é um sinal razoável de que é um jogador que tem mercado, tem potencial e que a gente acha que pode apresentar as grandes expectativas não só que o Flamengo teve mas outros grandes clubes também tiveram. É um jogador novo. Vamos dar mais um tempo.”

Com Everton Ribeiro e Michael relacionados, o Flamengo enfrenta nesta sábado o Volta Redonda, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo deve poupar alguns titulares, assim é possível que a dupla esteja junta em campo.

Enfim, com Braz nas tribunas, Everton Ribeiro e Michael tem mais uma chance de mostrar seu valor.

SRN

Twitter: ds_fortunato