FlaBasquete vence mais uma - Foto: Flamengo
Na manhã deste domingo (1), o Flamengo venceu o Paulistano por 80 a 73, pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio Antônio  Prado Jr, em São Paulo. Com o resultado positivo, o Mais Querido abre 2 a 0 na série e precisa apenas de mais uma vitória para avançar às semifinais.
A partida começou com marcação muito forte e dificuldades para o Mais Querido mas, assim que o time encontrou o ritmo ofensivo e os arremessos começaram a cair, os atletas Rubro-Negros não olharam para trás. O Flamengo terá a primeira chance de fechar a série na próxima terça-feira (3), às 21h, ainda em São Paulo
FlaBasquete vence mais uma e abre 2 a 0 na série contra o Paulistano – Foto: Flamengo

O JOGÃO ENTRE FLAMENGO X PAULISTANO

A partida começou com superioridade do Paulistano, que marcava muito forte e chegou a  abrir seis pontos de frente. Dar Tucker deu a primeira resposta da equipe Rubro-Negra. Na sequência, o volume de bolas de três, marca registrada da equipe, começou a aparecer. Dar Tucker e Mineiro acertaram as primeiras bolas triplas do Mengão. Na reta final do quarto, as equipes colocaram suas formações mais altas em quadra: o Flamengo tinha Olivinha, Faverani e Mineiro no quinteto. Balbi e Olivinha mantiveram o bom aproveitamento da equipe nas bolas longas. Na última posse do quarto, Balbi arremessou do meio da quadra, diretamente do logo, e acertou uma linda bola para colocar o Flamengo à frente no placar. A primeira parcial acabou 21 a 18 para o Mais Querido, que teve 55% de aproveitamento do perímetro.
Se o primeiro quarto foi pautado por defesa forte e dificuldade para pontuar, no segundo quarto o Mais Querido encontrou seu ritmo ofensivo. As bolas de três continuaram a cair com Faverani, Luke e Mineiro. Luke deu bom passe para Faverani por dentro e o pivô Rubro-Negro  finalizou a jogada com bela cravada, posterizando o defensor adversário. Yago acertou bandeja acrobática, mas após a cesta, o armador Rubro-Negro sentiu o tornozelo e foi para o vestiário. Para a tranquilidade da Nação, o Monstrinho retornou à quadra já no final do segundo quarto. O jogo foi para o intervalo com o Flamengo vencendo por 48 a 41.
Mineiro abriu os trabalhos no terceiro quarto com mais uma bola tripla, mas o nome do Mais Querido no período foi Luke Martinez. O sniper do Rubro-Negro acertou incríveis quatro bolas de três no período, contando com um lindo arremesso do outro lado da quadra, no estouro do relógio. A terceira parcial terminou 66 a 58 para o Flamengo.
O último período começou da maneira como foi o jogo, com duas bolas triplas do Mais Querido. Dessa vez com Olivinha, o Deus da Raça. Na sequência do quarto, o Flamengo fez valer da sua vantagem e controlou o jogo. Na reta final do duelo, o Paulistano buscou uma reação, mas a defesa Rubro-Negra fez as jogadas que precisou e fechou o confronto. Dois lances livres de Yago deram números finais à partida: 80 a 73 para o Flamengo.
Próximo compromisso
A próxima partida da série contra o Paulistano, pelas quartas de final do NBB, será na terça-feira (3), às 21h, fora de casa. A FlaTV+ transmite ao vivo, com imagens.
SRN
Comentários do Facebook